Total de visualizações de página

Punição preventiva pode tirar Juan da final de domingo

Com falta de tempo hábil para julgar o caso do lateral antes da decisão, procuradoria do TJD pede suspensão temporária. Kleber Leite esbraveja

Cahê Mota
Direto de Volta Redonda, RJ



O Flamengo foi pego de surpresa com uma notícia nada agradável em Volta Redonda momento antes da partida contra o Fortaleza, nesta quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil: a procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) entrou com um pedido de suspensão preventiva para Juan por conta da bronca dada em Maicosuel no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca contra o Botafogo, no último domingo.

Denunciado no início da semana por ato de hostilidade em relação ao adversário, o lateral-esquerdo só será julgado na semana seguinte à decisão, mas há a possibilidade de ser impedido de entrar no campo do Maracanã para a grande final, domingo, às 16h.

- Foi feita a denúncia e vou apreciar este pedido na tarde desta quinta-feira. Existem vários precedentes para este tipo de punição, como prevê o artigo 35 do código (brasileiro de justiça desportiva). Uma pena preventiva é cabível quando se julga ineficaz a pena. Ainda não vi o lance com detalhes, vou observar atentamente antes de uma decisão – explicou o presidente do TJD, Antônio Vanderler, por telefone, acrescentando em seguida que divulgará a decisão sobre o caso na tarde desta quinta.

Segundo ele, caso a punição seja confirmada, um pedido de efeito seria inútil.

- Se eu deferir este pedido, não seria coerente dar logo em seguida o efeito suspensivo.


Dirigente rubro-negro fica irado


O vice-presidente de futebol do Flamengo, Kleber Leite, ficou muito irritado ao saber da notícia e reagiu imediatamente.


- Existem forças ocultas querendo atrapalhar o Flamengo. Isso está muito estranho. Mas eles precisam saber que o Flamengo é muito grande e que pode muito, tem muita força. Vamos responsabilizar pessoalmente a qualquer um que tente nos prejudicar.


O dirigente rubro-negro também disse que está ansioso pelo julgamento de Thiaguinho, que foi expulso na final da Taça Rio por ter feito falta violenta em Juan.


- O Léo Moura foi suspenso por dois jogos por ter levado o vermelho num lance igual contra o Vasco. Vamos ver o que eles vão decidir agora.