Total de visualizações de página

Ney Franco não teme jogo violento domingo na decisão do Carioca



Técnico afirma ter conversado com o grupo para não revidar a agressão de Juan em Maicosuel

Marlos Bittencourt
Rio de Janeiro


Alexandre Cassiano/Globo


Ney espera por uma final sem brigas Se a falta violenta de Juan sobre Maicosuel no jogo do domingo passado gerou a preocupação de que lances do mesmo tipo pudessem se repetir na segunda partida da decisão do Carioca contra o Flamengo, o técnico Ney Franco, do Botafogo, tem trabalhado para garantir que isso não aconteça. O treinador diz que tem conversado muito com os jogadores para esquecerem o que o rubro-negro fez com o camisa 10 do Bota.

Ney afirmou que no momento da falta, quando Maicosuel aplicou um drible desconcertante no lateral, ficou preocupado com a reação dos seus comandados. Ele não queria perder por expulsão quem quer que fosse para o segundo jogo. Para o comandante alvinegro, o time reagiu bem.

- Se fosse o Botafogo há seis meses ou mesmo o do início do ano acho que teria algum tipo de reação porque a falta em Maicosuel foi muito dura. Achei que aquilo poderia provocar uma confusão generalizada, mas correu tudo bem. O nosso time é um dos mais disciplinados da competição.

O treinador procura bater papo com o grupo para explicar que o melhor jogo é o da bola rolando, sem faltas violentas. A partida, segundo ele, deve ser limpa.

- Gosto do jogo limpo, sem confusão. E sei que os meus jogadores não vão cometer faltas que prejudiquem o time, principalmente numa decisão. As torcidas de Botafogo e Flamengo assistirão a um belo espetáculo domingo.