Total de visualizações de página

Sem folga, Maicosuel e Reinaldo iniciam recuperação na sede do Botafogo

Enquanto o restante do elenco descansa, machucados são submetidos a exames e fazem tratamento em General Severiano, de olho no jogo final

Gustavo Rotstein Rio de Janeiro




A segunda-feira é dia de folga para todo o elenco do Botafogo, certo? Errado. Enquanto grande parte da equipe descansou no dia seguinte à primeira partida da final do Campeonato Carioca, Maicosuel e Reinaldo estiveram em General Severiano.

Segundo Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico, o meia e o atacante, que deixaram o campo no segundo tempo do clássico contra o Flamengo por causa de lesões, foram submetidos a exames médicos na parte da manhã e logo seguiram para a sede alvinegra, iniciando o trabalho de recuperação. (assista ao vídeo: médico do Bota está pessimista sobre recuperação de Maicosuel)

Os resultados dos exames devem estar disponíveis no fim da tarde desta segunda-feira, mas desde já, Maicosuel é quem mais preocupa. O camisa 10 deixou o Maracanã de muletas e com suspeita de estiramento na parte posterior da coxa esquerda. Caso o diagnóstico seja confirmado, ele estará praticamente fora do segundo jogo da decisão, que acontece no próximo domingo.

O caso de Reinaldo é aparentemente menos grave. O atacante torceu o tornozelo direito, mas, numa primeira avaliação, o departamento médico do Botafogo acredita que ele estará recuperado a tempo de enfrentar novamente o Flamengo.