Gustavo Rotstein
O Botafogo voltou a ter uma baixa importante no treinamento realizado na manhã desta sexta-feira, no Engenhão. Maicosuel voltou a ser poupado da atividade por causa de dor na panturrilha esquerda, como havia acontecido na última quarta. No entanto, segundo Luiz Fernando Medeiros, chefe do departamento médico do clube, ele continua a não ser preocupação para o primeiro jogo contra o Flamengo pela final do Campeonato Carioca, neste domingo.
- O Maicosuel foi submetido a um novo exame de ressonância no fim desta manhã e não foi detectada qualquer lesão. O fato de ele não ter participado do treinamento foi apenas uma precaução - afirmou Medeiros ao GLOBOESPORTE.COM. O médico informou ainda que Maicosuel não estará presente no campo durante o treino que será realizado na tarde desta sexta, em General Severiano. O jogador deverá ficar entregue à equipe de fisioterapia.
No treino da manhã, que foi fechado à imprensa, o técnico Ney Franco voltou a comandar um trabalho tático. No fim da atividade, os jogadores praticaram cobranças de pênalti.