Total de visualizações de página

Torcida do Fla ironiza a do Bota, que foi em número reduzido ao Maracanã


Torcida do Fla ironiza a do Bota, que foi em número reduzido ao Maracanã
Rubro-Negros provocam e dizem que os atletas alvinegros não têm apoio

Fred Huber Rio de Janeiro

André Durão /GLOBOESPORTE.COM
Torcida do Fla compareceu em maior número

A movimentação do lado de fora do Maracanã já denunciava que a torcida do Flamengo estaria em grande maioria do Maracanã, neste domingo, contra o Botafogo, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca.

O público total foi de 63.061 presentes. Nas arquibancadas, os rubro-negros não perdoaram a "ausência" dos rivais, que só encheram o setor verde do anel superior, e lançaram uma música provocativa:


"Oh, cadê você, cadê você? Ih, no Maraca eu nunca vi, no Engenhão nunca vai lá, os jogadores todos choram, não tem torcida para apoiar. Oh, cadê você , cadê você?".


O gol de Juan, que abriu o placar para o Fla de pênalti, animou ainda mais a torcida rubro-negra, que já havia feito uma bonita festa na entrada do time no placar. Mas foi só o Bota empatar após cobrança de falta de Juninho para os alvinegros serem ouvidos em alto e bom som no estádio.

André Durão /GLOBOESPORTE.COM

Gol de Juninho foi a senha a torcida do Botafogo soltar o grito e calar o Maracanã

A alegria dos botafoguenses ficou completa quando Reinaldo, de cabeça, deixou o Alvinegro em vantagem no placar. Os rubro-negros, incrédulos, tiveram que escutar os tradicionais gritos da torcida rival.

Na segunda etapa, a dramaticidade da partida aumentou e as duas torcidas foram ao desespero com a tentativa de pressionar do Flamengo e os contra-ataques desperdiçados pelo Botafogo. O gol de Willians, que deixou as equipes em igualdade novamente, enlouqueceu a massa rubro-negra, que passou a pedir a virada.
No fim, o 2 a 2 deixou a briga inteiramente aberta para a segunda partida. No próximo domingo, as duas torcidas têm novo encontro marcado no Maior do Mundo.
Desta vez, o campeão carioca de 2009 será coroado.