TOP 5 'frangos': Ceni protagoniza duas das principais falhas do 1º turno
Goleiro do São Paulo teve início de competição conturbado. Renan Ribeiro, do Atlético-MG, Muriel, do Inter, e Wilson, do Figueirense, fecham a lista
Acostumado a brilhar com a bola nos pés e debaixo da baliza, Rogério Ceni segue como principal ídolo do atual São Paulo e ajudou o clube a terminar o primeiro turno na 3ª colocação, a apenas dois pontos do líder Corinthians. No entanto, o roteiro foi um pouco diferente nesta temporada. As primeiras rodadas foram conturbadas e levaram Ceni a ser contestado. Tanto, que o camisa 1 do Tricolor paulista protagonizou dois dos cinco grandes “frangos” da competição.
Contra Botafogo, no Morumbi, Ceni foi mal. Caiu atrasado e “aceitou” um chute de longa distância de Elkeson, naquela que é considerada a principal falha da competição. A mais doída, porém, foi contra o Corinthians. Quando a partida já estava 4 a 0 para o Timão, Ceni falhou em chute despretensioso de Jorge Henrique, que fechou a goleada no Pacaembu.
E o fato de ter realizado a defesa mais bonita do primeiro turno não imuniza Muriel de entrar na lista de grandes falhas do campeonato. O goleiro do Inter ficou com a quarta colocação após soltar uma bola fácil na cabeça de Anselmo Ramon, na vitória colorada sobre o Cruzeiro, por 3 a 2, no Beira-Rio.
Lance semelhante ao de Wilson, do Figueirense, que rebateu a bola em Maurício Ramos, na derrota para o Palmeiras, e ficou com a quinta colocação. Renan Ribeiro, do Atlético-MG, com uma falha contra o xará goiano, completa a lista.
1. Rogério Ceni (São Paulo), contra o Botafogo
2. Renan Ribeiro (Atlético-MG), contra o Atlético-GO
3. Rogério Ceni (São Paulo), contra o Corinthians
4. Muriel (Inter), contra o Cruzeiro
5. Wilson (Figueirense), contra o Palmeiras
2. Renan Ribeiro (Atlético-MG), contra o Atlético-GO
3. Rogério Ceni (São Paulo), contra o Corinthians
4. Muriel (Inter), contra o Cruzeiro
5. Wilson (Figueirense), contra o Palmeiras