Total de visualizações de página

Loco Abreu e Caio devem reforçar o Botafogo contra o Fluminense

Caio Júnior comemora opções para escalar o time. Há quase dois meses afastado, Everton está em fase final de recuperação

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) 
Loco Abreu já voltou a treinar com o grupo
(Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo)
 
O Botafogo enfrenta o Atlético-MG nesta terça-feira pela Copa Sul-Americana, mas o técnico Caio Júnior já projeta o time para o jogo contra o Fluminense, no sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Para o clássico, o treinador deve contar com alguns jogadores que retornam do departamento médico.

Loco Abreu voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira e tem boas chances de estar em campo no sábado. Com uma torção no joelho direito, o atacante não joga desde a vitória sobre o América-MG, no dia 13 de agosto. Caio Jr, porém, é cauteloso quando o assunto é o uruguaio.

- É muito cedo para falar se ele estará em campo contra o Fluminense. O treinamento foi muito condicionado, e ele praticamente não chutou com a perna direita. Prestei bastante atenção. Espero que ele consiga treinar normalmente e jogue. É importante. A ideia é que ele adquira confiança ao longo da semana – disse o treinador.

Se Loco Abreu ainda é dúvida, um retorno é certo contra o Fluminense. Afastado por conta de uma lesão no tornozelo desde o jogo contra o Avaí, no final de julho, o atacante Caio foi liberado pelo departamento médico do Botafogo e só não enfrenta o Atlético-MG nesta terça-feira porque não foi inscrito nesta fase da competição.

Quem deve demorar mais um pouco a voltar ao time é Everton. Ele já voltou a treinar com o grupo, mas, como não joga desde o dia 7 de julho por conta de uma fratura no ombro esquerdo, terá de esperar mais um pouco para voltar aos gramados. Caio Júnior aguarda ansiosamente seu retorno ao time.

- O Everton é um jogador importante, que era titular antes da lesão. Não tenho dúvida de que ele foi um dos jogadores mais importantes taticamente desde que cheguei ao Botafogo. Não sei se ele já voltará ao time, mas o importante é ter opções.

Para a posição de Everton, o Botafogo conta com Elkeson, Maicosuel, Felipe Menezes e Cidinho. No entanto, o jogador é o único meia canhoto do elenco alvinegro.