Total de visualizações de página

Secando os rivais, Gustavo sonha com Botafogo na liderança

Dependendo dos jogos dos concorrentes diretos, alvinegros podem terminar a 20ª rodada no topo da tabela se baterem o Verdão

Por Fábio Leme Rio de Janeiro
gustavo botafogo (Foto: Fabio Leme / GLOBOESPORTE.COM) 
Gustavo (à direita) formará com Fábio Ferreira a
zaga (Foto: Fabio Leme / GLOBOESPORTE.COM)
 
O sonho da liderança ao final da vigésima rodada parece improvável para o Botafogo. Dependendo de uma combinação de resultados dos seus concorrentes diretos, o Alvinegro poderá chegar ao final de semana no topo da tabela.

- É a primeira vez na competição que o Botafogo pode terminar na primeira colocação, e isso é um incentivo a mais. O Palmeiras é um concorrente direto, vai ser um grande jogo. Tenho certeza de que temos tudo para sairmos com um resultado favorável - afirmou Gustavo, zagueiro que vai substituir Antônio Carlos, que teve um estiramento grau dois na coxa.

Para isso acontecer, o Botafogo terá que vencer o Palmeiras, no Engenhão, e torcer para que o Corinthians perca para o Grêmio, no Pacaembu, e que Flamengo, São Paulo e Vasco não ganhem suas respectivas partidas contra Avaí (Ressacada), Fluminense (Morumbi) e Ceará (São Januário).

Maioria no clássico do último sábado diante do Fluminense, a torcida alvinegra é aguardada pelos atletas do Bota.

- Faz tempo que a torcida vem comparecendo e ajudando a gente. Dedicamos a eles nossas vitórias, e o apoio na partida contra o Fluminense só demonstra que o time está agradando - explicou Jefferson.
A opinião do goleiro foi reforçada por Gustavo:

- A torcida está começando a ficar do nosso lado, e isso é fundamental.