Total de visualizações de página

Elkeson explica comemoração à lá UFC e reforça torcida por brasileiros

Autor de belo gol contra o Flu, meia tem outra grande atuação com a camisa alvinegra e mostra desenvoltura ao desferir socos

Por André Casado Rio de Janeiro



Mais uma grande atuação, oitavo gol no Brasileirão e... uma comemoração especial. Elkeson, desta vez, se destacou não só pelos dribles verticais e pelos chutes eficientes, mas pela desenvoltura com a qual desferiu socos no ar após empatar o clássico contra o Fluminense, que terminou 2 a 1 para o Botafogo. Fã de MMA, cujo evento, o UFC, está sendo disputado na noite deste sábado no Rio, o meia explicou a razão da homenagem.

- Foi especial, tentei imitar os caras do UFC (risos). É um esporte que cresceu bastante e merece. Não que eu seja violento, mas procuro ver quando estou na concentração. Eles (lutadores) treinam bastante. Infelizmente, não vou lá (ao octógno, na Arena da Barra da Tijuca), mas vou ver pela televisão e torcer pelos brasileiros - avisou o camisa 9.

elkeson botafogo gol fluminense  (Foto: Wagner Meier / Agência Estado)Elkeson comemora gol no clássico contra o Fluminense (Foto: Wagner Meier / Agência Estado)
 
Os elogios ao esforço dos compatriotas foram estendidos ao próprio elenco e à comissão técnica, que recuperou os jogadores fisicamente, depois de uma sequência desgastante, que gerou fadiga muscular em alguns casos.

- É fruto de um trabalho, a comissão sabe a hora certa de segurar nos treinos. Essa semana, depois de enfrentarmos o Atlético-MG, tivemos bons dias de recuperação e mostramos que a equipe está bem ofensiva, bem nos contra-ataques, mas sem descuidar da defesas. Fizemos quase tudo bem. Teve a arrancada do Loco para o gol do Lucas, acho que surpreendemos ainda mais com as funções de todos jogadores - avalia Elkeson.

Terceiro na tabela, com 34 pontos, o Botafogo espera que São Paulo e Vasco não vençam para se manter na posição ao fim do turno. O aproveitamento da equipe, que pega o Palmeiras, quarta-feira, de novo no Engenhão, é de 59,6%, muito perto do que o técnico Caio Júnio esperava.