Total de visualizações de página

CURTINHAS: clube inaugura espaço em loja oficial para esportes olímpicos

Elkeson arranca risadas da imprensa ao lembrar “quase-gol” de bicicleta contra o Flu, ano passado. Diretoria segue viagem pela Europa

Por André Casado Rio de Janeiro
Como forma de homenagear seus ex-atletas de esportes olímpicos, o Botafogo inaugurou uma área especial na loja oficial do clube, que terá exposição de fotos e taças das principais conquistas fora futebol. A gestão do presidente Mauricio Assumpção tem procurado investir no setor desde o início de 2009, quando assumiu o clube. Recentemente, um projeto para times fortes de vôlei foi iniciado.

O próprio vôlei, o basquete, o remo, o atletismo e até o arco e flecha foram alguns dos esportes com representantes na cerimônia, comandada pelo vice-presidente geral, Antônio Carlos Mantuano, o vice de esportes gerais, Caio Calumby, e o vice social e de comunicação, Carlos Thiago Cesario Alvim, que recepcionaram os atletas. Já há uma sessão chamada Túnel do Tempo no local, que fica na sede de General Severiano.

Elkeson, jogador do Botafogo (Foto: Fábio Castro/AGIF) 
Elkeson lembrou sobre 'quase-golaço' de bicicleta
contra o Fluminense (Foto: Fábio Castro/AGIF)
 
Desbravando a Europa
Parte da diretoria alvinegra, incluindo seu mandatário, segue nas visitas a clubes europeus, para inspirar novas soluções para a base do Botafogo, que tem projeto de infra-estrutura em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio de Janeiro. Atlético de Madrid, que oficializou a contratação por empréstimo do jovem volante Gerson, e Real Madrid já foram riscados da lista. Na próxima semana, a comitiva estará de volta ao Brasil.

O Botafogo vem realizando intercâmbios para divulgar ou dar experiência a seus jogadores promissores. Recentemente, o volante João Marcos e o meia-atacante Diogo estiveram no Fortuna Sittard-HOL por uma temporada. Wellington Júnior e Rodrigo Dantas, por exemplo, foram outros que rodaram pelo mundo. Ambos já atuaram pelo time profissional.

Era para a história...
O meia Elkeson lembrou que poderia ter ainda mais o que falar sobre o Fluminense, adversário de sábado, no Engenhão. Por pouco, ele não anotou um golaço de bicicleta no Barradão, quando jogava pelo Vitória, contra o Tricolor. O camisa 9 disse que pratica a jogada para o improviso sair mais bem feito. Questionado sobre o que faltou no lance, na ocasião, resumiu, provocando risadas na sala de imprensa do Engenhão:

- Faltou entrar! Fiz tudo direitinho...