Total de visualizações de página

Dirigente do Botafogo reforça meta de título: 'Falamos a mesma língua'

André Silva acredita que, pela primeira vez em muitos anos, clube pode disputar a ponta em condições iguais aos rivais

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro

Na semana do clássico contra o Fluminense, que fecha o primeiro turno do Brasileirão, a motivação no Botafogo é se estabilizar na zona de classificação para a Libertadores e reduzir a até três pontos a diferença para o líder. Tudo para manter cada mais viva a meta de levar o título no fim e encerrar o jejum de 16 anos. Segundo o vice de futebol, André Silva, no clube ninguém pensa diferente, principalmente pelos investimento feitos em 2011.

- Essa é uma conversa em que todos nós falamos a mesma língua. Nossa ideia é buscar o título, achamos que estamos habilitados para isso. O Brasileiro é o campeonato mais dificil do mundo. Não é tarefa fácil, mas eu acho que, pela primeira vez em muitos anos, o Botafogo pode lutar pelo título - aposta o dirigente, que falou a respeito dos preparativos para o clássico deste sábado, , em entrevista à "Rádio Brasil".

- Os jogadores estão sempre motivados, sabemos da dificuldade que é enfrentar uma grande equipe como o Fluminense, até por causa da rivalidade dos classicos regionais. Mas estamos todos motivados para fazer um grande jogo e terminar o primeiro turno lutando pelas primeiras posições. E, no final, tentar dar esse sprint.

Os públicos decepcionantes e as vaias fora de hora foram alvo de apelo de André Silva, que espera ver apoio diante do Tricolor.

- Passei a vida inteira trabalhando com o Botafogo, ao lado do clube, indo ver jogos dentro e fora (do Rio). Nunca deixei de ir em um jogo, até arranquei gesso da perna para ir no jogo do Botafogo. Sinto falta da nossa torcida no estádio, mas que ela vá no intuito de apoiar. Deixa o protesto, a vaia, para o fim do jogo. Durante, é melhor apoiar. A gente agradece imensamente a presença, mas gostaríamos que estivessem todos ao nosso lado - disse.

O caso de Jobson não sofreu alterações, de acordo com o vice de futebol. O clube está na expectativa do resultado do julgamento relativo à acusação de doping do atacante, que deverá sair no início do mês que vem. Por já ter atuado em mais de sete partidas pelo Bahia e ter se transferido mais de uma vez na temporada, Jobson não pode atuar nesta Série A.