Total de visualizações de página

Mesmo com o bom momento, clima no Botafogo não é só de alegria

Lesão de Antônio Carlos e estado de saúde de Ricardo Gomes tiram clima de euforia dos jogadores

Por Fabio Leme Rio de Janeiro
Esta segunda-feira foi um pouco atípica no treino do Botafogo. Mesmo com a sequência de duas vitórias dentro do Campeonato Brasileiro, a quinta colocação com apenas três pontos de diferença para o líder Corinthians e a possibilidade de chegar à liderança na próxima rodada, o assunto no clube não foi tão positivo. A lesão do zagueiro Antônio Carlos, fora dos gramados por volta de três semanas, e o momento delicado que o técnico do Vasco, Ricardo Gomes, vem passando foi o que mais chamou atenção nas conversas entre os jornalistas e também os jogadores.

Um dos profissionais mais experientes do elenco alvinegro, o goleiro Jefferson lamentou o ocorrido com o treinador:
- Triste, né? Já falei aqui que, independentemente do clube, da rivalidade, estamos todos torcendo e orando para que tudo volte a dar certo para o Ricardo, que ele supere este momento difícil.

O zagueiro Gustavo, provável substituto de Antônio Carlos, foi na mesma linha do camisa um.

- Tenho certeza de que não apenas um, mas todos os jogadores estão orando por ele. Acima do profissional, é um ser humano. Não o conheço muito, mas vejo falarem muito bem dele. Espero que se recupere e tenha muita saúde para continuar sua trajetória – analisou o zagueiro.

Gustavo completou analisando a situação de todo atleta de alto rendimento:

- Nós que trabalhamos no dia a dia do futebol, temos de ter, fora do campo, uma qualidade de vida muito boa, com alimentação balanceada para que nossa performance não caia e para que não tenhamos problemas de saúde. Graças a Deus, aqui no clube, temos profissionais capacitados e que cuidam da gente.