Total de visualizações de página

Desconfiado do Galo, Caio Jr. vai aguardar para definir time do Bota

Treinador ressalta que adversário vem mudando muitos nos últimos jogos e prefere esperar para confirmar o Botafogo para não ser surpreendido

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
Caio Junior no treino do Botafogo (Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif) 
Caio Júnior não quer dar armas para o Galo
(Foto: Fábio Castro / Divulgação Agif)
 
Não é errado dizer que Botafogo e Atlético-MG já são velhos conhecidos. Nesta terça-feira, no Engenhão, as equipes se enfrentarão pela terceira vez no mês de agosto. Jogaram pela Copa Sul-Americana, no dia 10, no Ipatingão, e voltaram a duelar no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Nas duas oportunidades anteriores, o Botafogo levou a melhor: 2 a 1 em Minas, e 3 a 1 no Rio de Janeiro. Informações sobre o adversário não faltam ao técnico Caio Júnior. No entanto, o conturbado momento que atravessa o Atlético-MG, atualmente na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, faz o técnico precaver-se e aguardar a definição sobre escalação do Alvinegro para momentos antes da partida. Por enquanto, o treinador confirma apenas que Renato será poupado.

- É difícil jogar três vezes contra a mesma equipe. É uma situação do futebol brasileiro. O melhor é segurar a escalação para tentar entender o adversário, que vem mudando muito nos últimos jogos – disse Caio.

Para a vaga de Renato, Caio Júnior já definiu Lucas Zen como substituto. O treinador, porém, faz mistério sobre a escalação e deixa em aberto a possibilidade de poupar outros jogadores.

- O tempo de recuperação é complicado. Será um jogo desgastante, principalmente pelo lado emocional, por se tratar de uma partida eliminatória. Temos jogos importantes contra o Fluminense (sábado) e Palmeiras (31) pela frente. O Elkeson é sempre um jogador que preocupa pelo desgaste. O Maicosuel voltou há pouco tempo de uma cirurgia, e o próprio Felipe Menezes ficou muito tempo sem atuar na Europa – frisou o treinador, sem dar qualquer pista sobre a escalação desta terça-feira.

Contra o Atlético-MG, nesta terça-feira, às 20h15m, no Engenhão, o Botafogo joga pelo empate para avançar às oitavas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, como venceu a primeiro jogo em Ipatinga por 2 a 1, pode até perder por 1 a 0, que classifica-se. Caso o placar de primeira partida se repita, a vaga na próxima fase será decidida na disputa por pênaltis.