O atacante Jairo, de 19 anos, vice-artilheiro e capitão do Botafogo no Estadual de Juniores (título que o clube não conquistava há dez anos), será apresentado ao Internacional nesta segunda-feira, dia 22.
Sem entender, o jogador, uma promessa do alvinegro, foi dispensado pela diretoria.
“Estou muito magoado. Não entendi o descaso da diretoria comigo. Tinha proposta de cinco clubes do Brasil, inclusive do Flamengo, e os diretores do Botafogo, simplesmente, fecharam os olhos”, desabafou o jogador, que recentemente foi campeão, artilheiro e melhor jogador em dois, dos três torneios que disputou pelo alvinegro na Europa.
Revelado pelo Madureira, Jairo foi emprestado ao Botafogo por um ano, com o valor dos direitos econômicos estipulado pelo Tricolor Suburbano. Além disso, caso o Botafogo abrisse mão do atleta, teria que pagar ao Madureira uma multa de R$ 100 mil, que não foi efetuada.
“Era um motivo a mais para o clube ficar comigo. Fui emprestado ao Genk, da Bélgica, no mês passado, e viajei sem o menor suporte do Botafogo. Passei três dias sem ter aonde ficar, buscando casa de conhecidos. Foi a maior decepção da minha vida, pois eu estava bem no clube, como capitão e artilheiro, e esperava ter um futuro de muito sucesso. Agora é passado”, lamentou Jairo.
O jogador disse que também que está muito feliz em se transferir para um clube como o Internacional.
“Só ouço coisas boas sobre o Inter. Estou feliz, pois enquanto o Botafogo fechou as portas, a diretoria do Inter abriu. Acredito que serei muito bem acolhido em Porto Alegre”, completou Jairo.
Fonte: Divulgação/Fair Play Assessoria/FogãoNet