Total de visualizações de página

Árbitro de Fla x Vasco afirma que não percebeu entrada da ambulância

Pericles Bassols revela que não foi informado do que estava acontecendo no banco vascaíno. Para ele, atendimento não prejudicou a partida

Por Felippe Costa Rio de Janeiro

O árbitro Pericles Bassols, que comandou o clássico entre Flamengo e Vasco na tarde deste domingo, revelou que só não parou a partida porque não percebeu a entrada da ambulância que foi socorrer o técnico Ricardo Gomes após ter sofrido um AVC (acidente vascular cerebral) durante a etapa final. Segundo ele, o espaço que existe ao redor do gramado do Engenhão é tão grande que ajudou na assistência médica e não prejudicou o andamento da partida.

- Estava tão concentrado no clássico que não percebi quando a ambulância entrou para buscar o Ricardo Gomes. Ninguém me avisou do que estava acontecendo. Se tivesse visto, poderia ter paralisado a partida para que a ambulância pudesse sair. Mas o espaço ao redor do banco é tão grande que não atrapalhou no andamento do jogo. Só no fim vi que o auxiliar estava no comando do time vascaíno e, na mesma hora, me veio na cabeça o problema que o Ricardo teve no São Paulo. Fui para casa acompanhar as últimas notícias e cheguei a me emocionar, pois o Ricardo é um excelente profissional e muito respeitoso. Estou chateado com a situação e torcendo muito pela sua melhora.

Flamengo e Vasco empataram por 0 a 0, resultado que deixou rubro-negros em segundo lugar e cruz-maltinos em quarto no Campeonato Brasileiro.