Total de visualizações de página

Dirigente diz que Botafogo não quis renovar com Jairo: ‘Nada a lamentar’

Artilheiro nas divisões de base, atacante de 19 anos acertou com o Inter

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
jairo botafogo (Foto: Mariana Kneip/Globoesporte.com) 
Jairo era apontado como uma das promessas do
Bota (Foto: Mariana Kneip/Globoesporte.com)
 
O acerto de Jairo com o Internacional surpreendeu muitos torcedores do Botafogo. Campeão e vice-artilheiro do Campeonato Carioca de juniores, o atacante era visto como uma aposta do clube para as próximas temporadas.

Após o acerto com o clube gaúcho, o diretor de futebol do Botafogo, Anderson Barros, explicou que a saída do atacante foi uma opção da diretoria, que no fim de julho não renovou o contrato do jogador.

- O Botafogo analisou uma série de variáveis e analisou que era melhor deixar o Jairo seguir seu caminho. Com jogadores como o Alex, o Cidinho, o Lucas Zen, o Caio, o Botafogo tem dado provas de que sabe fazer escolhas e tem capacidade para escolher seus jogadores. O Botafogo só tem a agradecer o Jairo, que também ganhou algum destaque no cenário nacional graças ao clube. Não tenho nada a lamentar. Não tem por que alimentar uma situação. Acabou um ciclo. Ponto - disse o dirigente, deixando claro que a opção de não contar com Jairo foi do Botafogo.

Pelo Alvinegro, Jairo venceu dois dos três títulos disputados em torneios amistosos pela Europa, sendo artilheiro e melhor jogador de dois deles. O atacante, revelado pelo Madureira e emprestado por um ano, também lamentou o tratamento dado pelo clube na última negociação com o Genk, da Bélgica.