Total de visualizações de página

Questionado no Vitória, Elkeson dá crédito a posicionamento ofensivo

Jogando mais perto da área, meia baiano se diz satisfeito por retribuir o investimento feito pelo Botafogo e surpreso pelo sucesso

Por André Casado Rio de Janeiro
Elkeson, jogador do Botafogo (Foto: Fábio Castro/AGIF)E
lkeson é o artilheiro do Botafogo no Brasileirão,
com oito gols (Foto: Fábio Castro/AGIF)
 
Maior investimento do Botafogo na temporada (cerca de R$ 4,7 milhões), Elkeson chegou ao clube, curiosamente, após um período de certa contestação no Vitória. Para o meia, autor de oito gols no Brasileirão, se as expectativas foram até superadas com suas atuações, a razão é o posicionamento mais próximo ao gol, definido por Caio Júnior tão logo identificou suas características. Afinal, o baiano é o terceiro maior finalizador da competição, com 56.

- Ouvia muito se valia a pena o investimento que foi feito, até porque poucos me conheciam e quis mostrar que pude crescer com o Botafogo. Tudo tem acontecido melhor do que eu imaginava. Estou atacando bastante hoje e ouvindo as pessoas que me auxiliam em campo. Estou mais presente dentro da área. Não canso de agradecer à diretoria e ao meu empresário por ter ajudado a escolher o time certo - disse o camisa 9, que recusou oferta do Fluminense, sobre o qual marcou o gol de empate na vitória do último sábado, no Engenhão, e colocou o Glorioso a três pontos do líder, ainda que siga na quinta posição.

Apelidado de Elke Maravilha, uma brincadeira dos torcedores na internet, o jogador de 22 anos demonstra humildade.

- Estou me doando ao máximo, porque sei que ainda tenho muitos defeitos.

Contra o Atlético-MG, terça-feira passada, na classificação para as oitavas de final da Sul-Americana, Elkeson saiu de campo aplaudido pelos alvinegros especialmente por ter sido visto dando carrinho aos 45 minutos do segundo tempo, já quando a vaga estava assegurada. O próximo compromisso dele e do Botafogo é frente ao Palmeiras, nesta quarta.