Total de visualizações de página

Caio Jr. sugere Cortês e Antônio Carlos a Mano Menezes

Treinador acredita que lateral e zagueiro do Botafogo têm potencial para integrar a Seleção nos amistosos contra a Argentina

Por Marcelo Baltar Rio de Janeiro
cortes botafogo treino (Foto: Satiro Sodré / AGIF) 
Cortês está em alta com o técnico Caio Júnior
(Foto: Satiro Sodré / AGIF)
 
Os amistosos da Seleção Brasileira contra a Argentina, confirmados para os dias 14 e 28 de setembro, fazem os jogadores do futebol brasileiro sonharem com uma chance no time de Mano Menezes. O motivo é que o treinador só convocará atletas que atuam no Brasil.

Como as partidas não coincidirão com as rodadas do Campeonato Brasileiro, só os clubes que disputam a Copa Sul-Americana perderão jogadores para a Seleção. Mesmo com o Botafogo envolvido na competição continental, o técnico Caio Júnior vislumbra ver mais jogadores do Alvinegro, além do goleiro Jefferson – nome constante nas listas de Mano Menezes -, vestindo a camisa do escrete nacional.

- Gostaria que mais algum jogador do Botafogo fosse lembrado. Jefferson é uma realidade. Acho que o (lateral-esquerdo) Cortês pode um dia ter uma chance. Pode ser cedo, mas pelo o que vem mostrando, pode ter uma oportunidade. Vejo também o Antonio Carlos com potencial. Os outros são muito novos, mas esses dois têm uma maior possibilidade agora – ressaltou o treinador.

Antes dos jogos contra a Argentina, no entanto, o Brasil enfrenta o Egito, no dia 5 de setembro. Jefferson foi convocado e desfalca o Botafogo contra o Santos, no dia 4. Além do goleiro, o clube carioca não terá Loco Abreu, convocado pela seleção uruguaia contra a Ucrânia no dia 2 de setembro, na partida contra o Palmeiras e possivelmente contra o Peixe.