Total de visualizações de página

Joel Santana lamenta atitudes de Jobson: 'Me sinto derrotado'

Treinador diz que conversou bastante com o jogador nos tempos de Botafogo. 'Mas ele não toma jeito', lamenta

Por SporTV.com São Paulo


Treinador do atacante Jobson no Botafogo em 2010, Joel Santana diz que se sente "derrotado" por não ter conseguido evitar que o jogador ficasse longe das polêmicas extracampo.

- Nós conversamos bastante (no Botafogo). Em determinado momento ele teve um comportamento exemplar. Mas depois as coisas começaram a desandar. Houve várias e várias (polêmicas). A coisa chegou a tal ponto que eu falei que não dava mais. Não vi como a coisa podia melhorar (...) Chegou um determinado momento em que ele estava começando a mentir. Não adianta a gente procurar o melhor caminho e a pessoa não estar levando a sério aquilo que você está falando. Eu, neste caso, me senti derrotado. Porque eu achava que ele ia mudar de rumo e fazer um caminho correto para aproveitar aquilo que Deus lhe deu. Procuramos mostrar a ele de todas as maneiras - afirmou o treinador do Cruzeiro no programa "Bem, Amigos".

Nesta segunda-feira, a diretoria do Bahia decidiu dispensar o atacante "em virtude de uma série de falhas no cumprimento de regras e horários na rotina de treinamentos, concentrações, viagens e jogos, o que vinha causando constragimentos a todo corpo de trabalho do clube".

Joel disse que teve esperança que, no Bahia, Jobson poderia mudar de comportamento após ser dispensado do Botafogo e do Atlético-MG devido a casos de indisciplina.

- É uma pena porque ele é um grande jogador, mas ele precisa se educar para a sociedade. Não sei quando isso vai acontecer. Eu conversei muito com ele e achei que ia tomar o rumo correto que a vida nos ensina. E não sei se ele vai tomar. Fico triste porque é um jogador promissor, com a família necessitada. Mas ele não toma jeito - lamentou.

Afastado do Bahia, Jobson aguarda o resultado do julgamento por doping pela Corte Arbitral do Esporte. O veredicto da audiência, realizada em 21 de junho, deve ser conhecido no dia 5 de setembro. O jogador corre o risco de receber uma longa suspensão.