Total de visualizações de página

Mais confiante, Antônio Carlos torce para voltar a treinar em uma semana

Em recuperação de uma lesão na coxa, zagueiro espanta abatimento e diz que se sente melhor: ‘Ainda bem que foi agora e não nas rodadas finais’

Por Fábio Leme Rio de Janeiro

Antonio Carlos chateado no treino do Botafogo (Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com) 
Antonio Carlos abatido no treino de terça-feira
(Foto: Fábio Leme / Globoesporte.com)
 
A tristeza durante o treino de terça-feira deu lugar à confiança nesta quarta. Com um estiramento grau dois na parte posterior da coxa esquerda, Antônio Carlos, segundo o departamento médico, só tem previsão de retorno aos gramados dentro de, aproximadamente, três semanas. Todavia a expectativa do xerife alvinegro é que a volta aconteça bem mais cedo do que o programado.

- Claro, com certeza, todas as lesões que tive recuperei antes do tempo. Espero que possa ser possível mais uma vez. Ontem eu estava um pouco abatido. É difícil, acontece e não podemos fazer nada. Mas agora estou me sentindo muito melhor e espero já retornar aos treinamentos na próxima semana – afirmou por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.

O zagueiro diz acreditar que essa não foi a pior hora para vir uma lesão, mesmo com o bom momento da equipe no Brasileirão.

- Joguei quase todos os jogos neste campeonato (só ficou fora da partida contra o Avaí). Ainda bem que (a lesão) foi agora e não nas rodadas finais – frisou. Ainda bem que (a lesão) foi agora e não nas rodadas finais"
Antônio Carlos
 
O sonho de ser convocado para a Seleção Brasileira nos amistosos que ocorrerão contra a Argentina nos dias 14 e 28 de setembro ainda não acabou para Tonhão, apelido do zagueiro alvinegro.

- Ainda estou pensando. Não sei se vai acontecer somente uma convocação ou duas, mas ainda tenho esse sonho. Seria ótimo para a minha carreira. Mas primeiro quero me recuperar, ajudar o time e depois pensar em uma chance. Também não quero criar muitas expectativas para não ficar frustrado – explicou.

O jogador, que estará presente na noite desta quarta-feira no Engenhão, diz entender que Gustavo irá substituí-lo a altura e enalteceu a qualidade do grupo alvinegro.

- Gustavo é um grande jogador, experiente. O negócio é ter grupo, peças de reposição legal e isso nós temos – finalizou.