Em estado grave, Ricardo Gomes será operado neste domingo
Depois de passar mal no clássico contra o Fla, técnico está na UTI de hospital na Zona Norte do Rio. Ele respira com a ajuda de aparelhos
O estado do técnico Ricardo Gomes, que deixou o gramado do clássico entre Flamengo e Vasco de ambulância, é gravíssimo. Após ter sido atendido no centro médico do Engenhão, o técnico foi encaminhado para o Hospital Pasteur, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Segundo o primeiro boletim médico, o comandante, cuja pressão chegou a 19 por 12, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) com hemorragia. Ele está sedado na UTI e respira com a ajuda de aparelhos. O treinador será operado ainda neste domingo para drenagem no local. O procedimento deve durar aproximadamente três horas.
O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, está no hospital acompanhado dos filhos, aguardando notícias do quadro do treinador cruz-maltino, assim como Felipe e o diretor executivo Rodrigo Caetano. Familiares e amigos de Gomes também estão no saguão.
Ricardo Gomes deixa o Engenhão de ambulância (Foto: Reprodução TV)
No ano passado, quando ainda comandava o São Paulo, Ricardo Gomes teve uma vasculite, considerada um pequeno AVC, e precisou ficar internado após o clássico contra o Palmeiras, pelo Campeonato Paulista. No entanto, o médico Clóvis Munhoz não considera que o problema seja parecido com o enfrentado pelo treinador no ano passado.
Ricardo Gomes começou a se sentir mal por volta dos 20 minutos do segundo tempo do clássico. O atendimento ao treinador assustou os jogadores do Vasco em campo, que não sabiam direito o que acontecia no banco de reservas e viram uma ambulância e muita confusão.
- Eu pensei logo no pior quando vi a ambulância. No São Paulo, o Ricardo Gomes teve um AVC e fiquei com medo de que aquilo estivesse acontecendo novamente - disse o zagueiro Renato Silva, que trabalhou com o treinador vascaíno no clube paulista.