Total de visualizações de página

Botafogo se prepara para mudar jeito de jogar sem Loco Abreu

Grupo alvinegro lembra que perderá nas jogadas de bola aérea, mas destaca necessidade de acertar passes para vencer o River-SE

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Loco Abreu no treino do Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Loco Abreu será desfalque contra o River-SE
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
 
Com uma inflamação no nervo ciático, Loco Abreu não enfrenta o River Plate-SE, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. E a ausência do atacante também representará uma mudança no estilo de jogo do Botafogo que entra em campo nesta quarta-feira, depois de perder por 1 a 0, em Aracaju.

Os jogadores do Botafogo admitem que a principal delas é em relação às jogadas de bola aérea. Portanto, o que a torcida deve ver no Engenhão será uma equipe que valorizará os toques, buscando dessa forma a vitória por dois gols de diferença, necessária para classificar o Alvinegro à segunda fase da competição.

- Sem o Loco Abreu, nosso time não dever tanto jogo aéreo. Não sou tão alto quanto ele e gosto mais da bola no chão - disse Caio, que deverá ser escolhido pelo técnico Joel Santana o substituto de Abreu.

Renato Cajá, que é um dos responsáveis por municiar os atacantes, deve exercer a função com a companhia de Everton, que deve ser confirmado por Joel Santana como titular. O camisa 10 admite que o Botafogo poderá sentir a falta de Loco Abreu, mas acredita que há um outro elemento que precisa ser ajustado para que a equipe volte a vencer e afaste a zebra.

- A gente precisa da bola certa, do último passe - resumiu.