Treinador alvinegro diz que jogador não está psicologicamente bem
Fahel está fora do jogo contra o Macaé
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Lucas, Somália, Araruama, Rodrigo Mancha, Caio, Wiliam e Renan. Essa foi a lista de jogadores que ficarão no banco contra o Macaé anunciada pelo técnico Joel Santana. Porém, o que chamou a atenção não foi nenhum desses nomes, mas a ausência de outro. Titular do Botafogo no ano passado, Fahel está fora da partida contra o time do interior do estado.
Questionado sobre o assunto, Joel não teve como fugir do tema e foi sincero. Para ele, as seguidas vaias que o jogador recebe da torcida o estão prejudicando. Por isso, decidiu poupar o atleta de se expor na reta final da primeira fase da Taça Guanabara.
- Eu acho que não é o momento dele ficar no banco. Tem que esperar esfriar e depois colocar. Você acha que ele vai entrar psicologicamente bem? Não. Então prefiro me prejudicar, porque eu queria contar com ele. Mas não é o momento – explicou.
Apesar da decisão, Joel diz que ainda conta com o atleta. O treinador espera que ele consiga superar as vaias da torcida assim como aconteceu com Alessandro. O lateral, muito perseguido pelos torcedores, fez as pazes com a arquibancada.
- Fahel é um jogador muito bom. Pode fechar o meio ou compor a zaga. É uma perda não contar com ele.
O Botafogo enfrenta o Macaé neste domingo, no Engenhão. O jogo tem início às 17h (horário de Brasília).