Técnico diz que Macaé impediu que houvesse jogo no segundo tempo
O bom humor habitual foi deixado de lado na entrevista coletiva de Joel Santana após o empate em 1 a 1 contra o Macaé, neste domingo. O treinador alvinegro estava muito irritado com a postura do time do norte fluminense e com as decisões do árbitro Péricles Bassols.
O treinador, que mais de uma vez já reclamou das punições sofridas pelos técnicos depois de questionarem a arbitragem, até tentou se segurar, mas não aguentou e acabou soltando farpas.
Os caras se jogaram no chão três vezes para sair do campo (nas substituições). A verdade é que não teve jogo. Neutralizaram tudo, se atirando o tempo todo no chão. Basta ver o tempo de bola rolando. Foi um jogo irritante. O cara caiu, saiu e voltou normal, sem ficar um tempo fora do jogo. Parecia pelada. O cara deu um cacete no Caio e nada foi marcado. Minutos depois, ele fez uma falta e o juiz marcou. Tem muita coisa que não se pode falar, para não tomar uma suspensão. Ele (o juiz) faz o que quiser, ele é o dono do jogo. A apostila dele que é muito boa - ironizou.
Joel diz que não ficou descontente com a atuação do seu time, mas lamentou bastante o resultado. Para o treinador, o Botafogo irá pagar a fatura por não ter vencido o Macaé neste domingo.
- O time foi bem. Fez o que podia fazer. Conseguimos um mau resultado e, agora, vamos pagar por isso. Agora, tenho que ganhar dois clássicos para ser campeão. Perdemos a chance de enfrentar uma equipe de menor estrutura na semifinal.
Segundo colocado do Grupo B, o Botafogo encara o Flamengo, primeiro do A, na semifinal da Taça Guanabara. O jogo será disputado no próximo fim de semana.