Total de visualizações de página

Gutemberg de Paula está fora do sorteio para as semifinais

Jorge Rabello, porém, diz que veto não partiu da vontade dos clubes. Recentemente, árbitro esteve envolvido em polêmica no clássico Vovô

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Fluminense reclamação árbitro juiz (Foto: Photocamera) 
Jogadores do Fluminense reclamam com Gutemberg
durante o clássico com Botafogo, na derrota por 3 a 2
(Foto: Photocamera)
O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca está fora do sorteio para os jogos das semifinais da Taça Guanabara. Recentemente o juiz esteve envolvido em uma atuação polêmica, pela sexta rodada, na vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Fluminense, no Engenhão, causando a revolta dos tricolores. No entanto, este não foi uma imposição dos clubes, garante o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Jorge Rabello.

- A Comissão não aceita vetos. Se o clube gosta ou não gosta, é problema do clube. Vamos fazer aquilo que achamos correto. Temos muito mais capacidade do que qualquer dirigente de clube para fazer isso – disse Rabello em entrevista à Rádio Brasil, confirmando ainda que não chegou a conversar com Gutemberg de Paula:

- Não conversei porque não tenho explicação para dar para árbitro. Precisamos de seis árbitros e vamos chegar àqueles que durante a Taça Guanabara apresentaram melhor desempenho. Vamos levar em conta que Flamengox Botafogo tem uma dificuldade maior que Fluminense x Boavista, embora esse jogo também seja uma decisão.

O primeiro jogo das semifinais acontece neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Engenhão. O Fluminense, primeiro colocado do Grupo B, enfrenta o Boavista, segundo da Chave A . No domingo, clássico no mesmo estádio. Às 16h Botafogo e Flamengo duelam para saber quem vai à decisão do primeiro turno.