Jorge Rabello, porém, diz que veto não partiu da vontade dos clubes. Recentemente, árbitro esteve envolvido em polêmica no clássico Vovô
Jogadores do Fluminense reclamam com Gutemberg
durante o clássico com Botafogo, na derrota por 3 a 2
(Foto: Photocamera)
durante o clássico com Botafogo, na derrota por 3 a 2
(Foto: Photocamera)
O árbitro Gutemberg de Paula Fonseca está fora do sorteio para os jogos das semifinais da Taça Guanabara. Recentemente o juiz esteve envolvido em uma atuação polêmica, pela sexta rodada, na vitória do Botafogo por 3 a 2 sobre o Fluminense, no Engenhão, causando a revolta dos tricolores. No entanto, este não foi uma imposição dos clubes, garante o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, Jorge Rabello.
- A Comissão não aceita vetos. Se o clube gosta ou não gosta, é problema do clube. Vamos fazer aquilo que achamos correto. Temos muito mais capacidade do que qualquer dirigente de clube para fazer isso – disse Rabello em entrevista à Rádio Brasil, confirmando ainda que não chegou a conversar com Gutemberg de Paula:
- Não conversei porque não tenho explicação para dar para árbitro. Precisamos de seis árbitros e vamos chegar àqueles que durante a Taça Guanabara apresentaram melhor desempenho. Vamos levar em conta que Flamengox Botafogo tem uma dificuldade maior que Fluminense x Boavista, embora esse jogo também seja uma decisão.
Jorge Rabello, inclusive, já havia criticado a atuação do árbitro poucos dias após o clássico.
O primeiro jogo das semifinais acontece neste sábado, às 17h (horário de Brasília), no Engenhão. O Fluminense, primeiro colocado do Grupo B, enfrenta o Boavista, segundo da Chave A . No domingo, clássico no mesmo estádio. Às 16h Botafogo e Flamengo duelam para saber quem vai à decisão do primeiro turno.