Jefferson afirma que, mesmo diante de um adversário de menor expressão na semifinal, Botafogo vai encarar partida como clássico
Jefferson no treino do Botafogo
(Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
(Foto: Alexandre Cassiano/Globo)
Quando entrou em campo para disputar o clássico contra o Fluminense, o Botafogo deixava para o adversário a posição de favorito. Mas depois da vitória por 3 a 2, o Alvinegro precisa passar neste domingo pelo Macaé, um adversário de menor expressão, para confirmar a primeira colocação do Grupo B e enfrentar na semifinal da Taça Guanabara um outro adversário considerado pequeno. Mesmo agora detentor da condição de favorito, o grupo tenta manter a mentalidade dos dias que antecederam a partida contra um de seus principais rivais.
- Antes do jogo, a maioria das pessoas dizia que o Fluminense era o favorito. Vencemos, mas ainda temos o Macaé para garantir o primeiro lugar. Vamos em busca da vitória com o máximo de seriedade - disse o goleiro Jefferson.
Caso confirme a primeira colocação de sua chave, o Botafogo enfrentará na semifinal Nova Iguaçu, Resende ou Boavista, que disputam o segundo lugar do Grupo A. Segundo o camisa 1, evitar o Flamengo antes da decisão da Taça Guanabara não se trata de uma estratégia.
- Se enfrentarmos um desses dois na semifinal, vamos respeitar da mesma maneira. Vale lembrar que será o segundo colocado de um grupo que conta com Flamengo e Vasco. O Botafogo é um time grande e precisa sempre fazer ótimas atuações.