Gerson é emprestado até o fim de junho, e clube inicia conversas com o Lyon, da França, para negociar goleiro Luis Guilherme
Volante Gerson está de saída para o PSV
(Foto: Diego Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Diego Rodrigues / GLOBOESPORTE.COM)
O Botafogo acertou nesta terça-feira o empréstimo do volante Gerson, de 19 anos, ao PSV Eindhoven. O jogador, revelado nas categorias de base do Alvinegro, fica na Holanda até o fim de junho, quando se encerra a temporada europeia.
O PSV não pagou pelo empréstimo de Gerson, mas terá a opção de comprar seus direitos econômicos ao fim de junho. A expectativa é de que o jogador siga para a Holanda nesta quinta-feira, se juntando ao elenco profissional do clube que projetou Romário e Ronaldo no futebol internacional.
- Caso o PSV adquira os direitos do Gerson em definitivo, será a primeira negociação internacional de um jogador criado no Botafogo desde a ida do Beto para o Napoli, em 1995. O empréstimo significa muito para o clube, já que o objetivo das divisões de base é conseguir um equilíbrio, reforçando o elenco profissional e vendendo atletas para colocar dinheiro em caixa. Atualmente, seis jogadores de Marechal Hermes estão sob o comando do Joel Santana - afirmou Sidnei Loureiro, gerente de futebol amador do Alvinegro.
Depois de Gerson, pode ser a vez de Luis Guilherme se negociado com um clube europeu. O goleiro de 18 anos vem treinando com o Lyon, e já foi iniciada uma conversa entre o clube francês e o Botafogo para a negociação do jogador. Recentemente, ele também havia integrado uma temporada de treinos do Manchester City, da Inglaterra.