Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro
O Botafogo está em fase final de preparação para as competições que irá disputar em 2011. Mesmo assim, a diretoria segue trabalhando com a intenção de trazer mais jogadores e inicialmente fechar o grupo. Um volante, um meia e um atacante estão na lista de prioridades.
O clube tenta acertar com um substituto para Leandro Guerreiro, que acertou sua saída para o Cruzeiro essa semana. O uruguaio Arévalo Rios é o preferido dos dirigentes que já iniciaram negociações com o volante.
Somado a isso, o clube ainda tenta trazer um meia porque tem somente Renato Cajá para exercer a função no momento. Maicosuel se recupera de uma grave lesão no joelho esquerdo e só retorna aos campos em abril e Lucio Flavio se transferiu para o Atlas-MEX.
“Estamos tentando trazer outro meia, mas não tem no mercado. Necessitamos de um jogador para essa função, mas não podemos fazer loucuras. Nada vai adiantar trazer um atleta caro se o clube ficar atrasando salários. Além disso, como o Guerreiro saiu passamos a procurar outro jogador para o meio-campo. Estamos tentando o uruguaio”, afirmou Joel.
O comandante alvinegro também deixou claro que precisa contar com pelo menos um atacante. Ele lembrou que no momento conta com apenas três atacantes e poderá sentir dificuldade caso não seja contratado algum jogador para a função.
“No momento temos o Caio, Alex e Loco Abreu. O garoto William irá passar por um período de treinos no frio (CSKA-RUS) e perdemos o Herrera para a primeira rodada. Essa situação me preocupa para o restante do ano. Seria interessante ter mais um jogador para a função”, encerrou.