Total de visualizações de página

Com a saída de Guerreiro, quatro podem assumir o posto de capitão do Botafogo

Pedro Ponzoni
No Rio de Janeiro

  • Joel precisa decidir quem será o novo capitão Joel precisa decidir quem será o novo capitão
Com as saídas de Lucio Flavio e Leandro Guerreiro, o posto de capitão ficou vago no time do Botafogo. Desta maneira, o técnico Joel Santana tem quatro opções em seu grupo para passar a faixa: Jefferson, Alessandro, Antônio Carlos e Marcelo Mattos.

O comandante alvinegro colocou os jogadores porque entende que eles têm experiência e o espírito de liderança necessário para orientar o restante do grupo dentro das quatro linhas. No domingo, o Botafogo realiza o amistoso contra o Democrata-MG, às 18h30, no Engenhão. Na partida, será conhecido o novo capitão.

“Até domingo o capitão do time sou eu. Ia ser o Guerreiro com a saída do Lucio e agora nós temos opções. Jefferson, Alessandro, Marcelo Mattos e Antônio Carlos são as opções porque eles são os mais experientes do grupo”, afirmou Joel.

O mistério só será desfeito na véspera do amistoso. A única certeza é que dificilmente Loco Abreu poderia assumir essa condição. Mesmo se tratando de um atleta falante em campo, Joel deu a entender que ele não costuma passar orientações.

“No sábado a imprensa tomará conhecimento. O Jefferson poderia ser o capitão, mas é complicado ele precisar sair do gol para passar orientações. De qualquer forma, é um jogador que me agrada pelo comportamento e ainda fala pouco. Quanto ao Loco ele realmente fala muito em campo, mas precisamos medir se isso pode ser produtivo ou não. Vamos ver e analisar”, avaliou.

Leandro Guerreiro, que está de partida para o Cruzeiro, já elegeu seu favorito: Jefferson. O volante entende que por ser goleiro ele observa muito os jogos e ainda tem uma boa leitura do que acontece em campo.
“O jogador mais centrado é o Jefferson. Entendo que ele tem uma cabeça boa e é muito tranquilo em campo. Além disso, ele sabe ler bem a partida e orientar os companheiros. Outro fator que conta a favor dele é que pelo fato de ser goleiro ele observa tudo que acontece em campo. Acho que ele pode ser um bom capitão”, encerrou.