Abreu fica na expectativa por Arévalo, jogador que 'calou sua boca'
Atacante admite que desconfiou quando possível reforço alvinegro foi lançado como titular da seleção do Uruguai na Copa do Mundo
Loco Abreu na coletiva do Botafogo (Foto:
Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
Gustavo Rotstein / GLOBOESPORTE.COM)
O Botafogo está mais perto de aumentar sua colônia internacional com a chegada de Arévalo Ríos. O clube está na expectativa pela liberação do uruguaio de 29 anos do Monterrey, do México, que deve assinar contrato de três anos de duração. Enquanto isso, Loco Abreu fica na torcida pelo desfecho positivo da negociação. Não apenas por ter ao seu lado um companheiro de seleção celeste, mas por ter a certeza de que o Alvinegro contará com um reforço de qualidade.
- Com a saída do Leandro Guerreiro, ele vai nos ajudar com experiência dentro e fora de campo. Além disso, o Botafogo vai ter mais um jogador de qualidade. Como uruguaio, fico feliz por ver as portas do clube abertas às pessoas do meu país - destacou.
Loco Abreu também lembrou que, apesar de ser originalmente um jogador de marcação, Arévalo é dotado de boa técnica. O atacante também acredita que seu compatriota não terá problemas de adaptação ao Botafogo.
- Ele não é só raça e marcação. Também sabe jogar com qualidade. A personalidade dele é diferente da minha, mas conhecendo nosso grupo, sei que ele rapidamente vai se enturmar. À medida que ele for jogando e adquirindo confiança, em um ou dois meses ninguém vai saber se ele é novo no Botafogo, ou não.
Embora reforce a qualidade de Arévalo Ríos e destaque sua importância para o grupo do Botafogo, Loco Abreu admitiu desconfiança quando o técnico Oscar Tabarez escalou o volante como titular do Uruguai na Copa do Mundo da África do Sul. O atacante confessou que não imaginava que o companheiro pudesse manter o ritmo por defender o Peñarol e disputar o Campeonato Uruguaio, tecnicamente inferior às competições europeias.
- Não acreditava que o Arévalo pudesse seguir como titular, mas quando a Copa começou e ele jogou daquele jeito, calou a minha boca. Até falei isso com ele. Por isso, se ele vier mesmo para o Botafogo depois do Mundial que jogou, será a certeza de que teremos aqui um atleta de qualidade.