Por Thiago Lavinas
Rio de Janeiro
Sorriso no rosto, brincadeiras com os jornalistas, recados para os pais. Joel Santana era só alegria na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, neste sábado, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador destacou que o time carioca dominou o adversário durante os 90 minutos e teve muito volume de jogo. Foi a segunda vitória seguida do Alvinegro carioca, que pulou temporariamente para o oitavo lugar na classificação, com 18 pontos.
- Conseguimos uma vitória maiúscula. O Maicosuel jogou muito bem. O time ficou bem arrumado com o Marcelo Mattos, com o Leandro Guerreiro, com o Somália. Gostei muito – disse o treinador.
No segundo tempo, Joel Santana surpreendeu quando resolveu tirar o volante Marcelo Mattos para colocar o atacante Caio. O Botafogo era pressionado pelo Atlético-MG e passaria a ficar com três avantes em campo. A mudança deu certo, e cinco minutos depois saiu o terceiro gol alvinegro.
- O nosso objetivo não era em momento algum recuar. E foi isso que mostramos para o torcedor. Achei legal, achei bacana o jogo. No futebol, a gente pode tudo. Desde que os atletas entendam o grau de responsabilidade de cada um. Isso mostra a segurança que eu tenho neles. Jogamos contra uma equipe que ainda não se encontrou, mas que a gente sabe que é uma equipe muito boa, com um ótimo treinador – disse.
O treinador também aproveitou para dar os parabéns para os pais alvinegros. Neste domingo se comemora o Dia dos Pais, e Joel Santana considerou a vitória um presente.
- Não tenho dúvida que foi um presente para os pais. Até porque todas as mães ganham 500 presentes e a gente ganha só um ou outro (risos).
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai encarar o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia. O confronto vai ocorrer no sábado, dia 14, às 18h30 (de Brasília).