Total de visualizações de página

Herrera brinca e pede autoria do segundo gol sobre o Atlético-MG

Árbitro, porém, confirma que vai colocar na súmula tento de Somália

Por Thiago Lavinas
Rio de Janeiro



O clima descontraído tomou conta do Botafogo após a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, neste sábado, no Engenhão, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Herrera resolveu brincar com Somália e pedir a autoria do segundo gol alvinegro (assista ao vídeo ao lado dos gols do jogo).

No lance, Somália aproveitou uma sobra da defesa atleticana e soltou a bomba da intermediária. A bola desviou no braço de Herrera e enganou o goleiro Fábio Costa, que caiu e ficou observando, sem reação, a bola entrar mansamente no canto direito.

- A bola tocou no meu braço, mas estava de costas no lance. O gol é meu, não? (risos) – disse Herrera, que marcou o terceiro gol alvinegro cobrando pênalti e tem quatro neste Campeonato Brasileiro.

Somália, que comemorou como um louco após marcar o gol no final do primeiro tempo, não quer nem pensar na ideia.

- Lógico que o gol foi meu (risos). Fico feliz com a vitória. Só agradeço pela oportunidade que tive para começar a partida – disse o meia.

O árbitro Leonardo Gaciba confirmou que vai colocar na súmula que o gol foi marcado por Somália.

Com a vitória, o Botafogo, que há duas rodadas estava na zona de rebaixamento, pula temporariamente para a oitava colocação na classificação com 18 pontos. O líder é o Fluminense, que tem 26.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo vai encarar o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia. O confronto vai ocorrer no sábado, dia 14, às 18h30 (de Brasília).