Total de visualizações de página

Leandro Guerreiro supera trauma e espera entrar para a história do Botafogo

Único jogador a estar em campo nas três finais perdidas para o Flamengo, o volante finalmente curte a glória com a festa de campeão

Thiago Lavinas
Rio de Janeiro


O título carioca teve um gosto especial para Leandro Guerreiro. Contratado em 2007 pelo Botafogo, o meia era o único jogador do atual elenco alvinegro que esteve em campo nas três últimas decisões do Campeonato Carioca contra Flamengo. Depois de amargar a dor das derrotas, o volante agora curte a glória.

Capitão do time, Leandro Guerreiro foi quem levantou a taça neste domingo após a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Maracanã. Com a conquista da Taça Rio, o Botafogo conquistou o título carioca sem a necessidade de disputar a final já que havia, também, vencido a Taça Guanabara. Aos 31 anos e um dos símbolos do clube, o volante finalmente sentiu o gosto da vitória.

- Perdi três vezes o título para o Flamengo. Agora o gostinho é maravilhoso, tenho que comemorar muito com a torcida que acreditou muito na gente – disse o jogador.


Na decisão por pênaltis entre Flamengo e Botafogo pelo estadual de 2009, Leandro Guerreiro teve a cobrança defendida por Bruno. Viveu momentos difíceis. Agora, com o título, o jogador acredita que vai realizar o sonho de entrar para a história do Alvinegro.

– O título era o que faltava para eu entrar na história desse clube maravilhoso. Dediquei a minha vida ao Botafogo. Tenho quase 200 jogos com essa camisa. Estávamos confiantes e deu certo.

Agora, o Botafogo vai ter muito tempo para comemorar o título. Vão ser 20 dias até a próxima partida. E logo um clássico contra o Santos, que vem encantando o Brasil com um futebol alegre e ofensivo, no dia 8 de maio, às 18h30m, no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro.