Total de visualizações de página

Joel troca prancheta por celular, mas nega ofertas e promete reunião com Bota

Técnico recebe muitas ligações, mas garante que não ouviu propostas e que irá conversar com Alvinegro sobre renovação até a próxima semana

Carlos Augusto Ferrari
São Paulo



Joel Santana e seu telefone nos corredores da TV Globo, em São Paulo Joel Santana garante que decidirá seu futuro no Botafogo até a próxima semana. Um dia depois da conquista do oitavo título carioca, o treinador se esquivou das perguntas sobre seu futuro, mas jurou que não ouvirá qualquer outras propostas antes de conversar com a diretoria alvinegra. Nesta segunda-feira, entre felicitações pela conquista e ofertas de emprego, o telefone do treinador praticamente ferveu.

- Eu tenho contrato com o Botafogo até o último dia do mês. O contrato foi feito para que as duas partes ficassem à vontade. E assim deu certo. Já pensou se não desse? Eles teriam que me aturar até o fim do ano (risos). Mas estou feliz no Botafogo. Na semana que vem, vamos conversar e decidir o que fazer - afirmou o comandante.

Segundo a diretoria do Botafogo, o contrato de Joel Santana vai até 30 de dezembro. No entanto, está estabelecido que não há multa em caso de rescisão até 31 de maio. Assim, haverá uma renegociação dos valores do termo antes do início do Campeonato Brasileiro.



Apesar de desconversar, o treinador foi especulado como um dos grandes candidatos a substituir Cuca no Fluminense. Joel, entretanto, jura que não foi procurado por nenhum dirigente tricolor e que só ficou sabendo da demissão do técnico por um amigo.

- Eu não sabia que o Cuca tinha saído. Só soube agora por um amigo que me ligou - acrescentou o técnico, antes do programa "Bem, Amigos!", do SporTV.

O telefone, aliás, não parou de tocar durante todo o dia. Enquanto se preparava para ir ao ar, o treinador precisou até desligar o aparelho devido ao grande número de ligações.

- Meu telefone está tocando toda hora. Foram mais de cem ligações. Mas são meus amigos. Não tem nada de proposta (risos) - completou.