Total de visualizações de página

Joel Santana avisa ser o Rei do Rio e diz: 'Agora a festa começou'

'Se o Romário é o cara, eu sou o cara do cara', diz o treinador, que exalta a importância dos jogadores alvinegros

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro



Quando foi apresentado no Botafogo, em meio a uma crise agravada pela derrota por 6 a 0 para o Vasco, Joel Santana chamou para si a responsabilidade de liderar a volta por cima. Lembrando seu retrospecto na história do Campeonato Carioca, o treinador avisou: “A festa vai começar”. Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, neste domingo, que determinou a conquista do Campeonato Carioca por antecipação, ele abriu o sorriso e disse:

- Eu disse que a festa começaria, mas muitos não acreditaram. Agora a festa começou, e vamos festejar. Era o dia de dar o basta - disse o técnico, que conquistou o seu sétimo título estadual.

Ao ser perguntado se, diante disso, mereceria o título de Rei do Rio, apelido que já foi de Renato Gaúcho – autor do gol do título do Fluminense de 1995 – e Romário, Joel Santana foi enfático e risonho.

- Se o Romário é o cara, eu sou o cara do cara. Ele é meu parceirão, mas preciso de mais alguma coisa para provar isso aqui no Rio? Em relação ao Renato, não tem nem comparação, apesar de ele ter marcado aquele gol de barriga. Pode escrever que o Rei do Rio está aqui – disse Joel.

Embora tenha falado de seus méritos e conquistas, Joel Santana fez questão de dividir os méritos com os jogadores, lembrando a situação de desânimo encontrada quando assumiu o comando. O treinador disse ser uma pessoa iluminada, mas destacou seu elenco como fundamental para a conquista.

- Eles não foram a campo para serem apenas guerreiros, mas heróis. Depois do que aconteceu hoje, sabem que terão gravados os nomes pelo resto da vida. É preciso se entregar para não cair na mesmice. E se não ganhamos hoje? Voltariam aqueles sonhos terríveis do passado. Agora a família toda vai comemorar.