Técnico critica atuação do atacante contra o Santa Cruz: 'A bolsa de valores dele cresceu muito. Não está tendo a mesma facilidade, estão de olho nele'
Fred Huber
Rio de Janeiro
Depois de ser eliminado da Copa do Brasil com a derrota para o Santa Cruz por 3 a 2, quinta-feira, no Engenhão, tudo que o técnico Joel Santana não queria era uma notícia ruim logo na manhã desta sexta. Mas foi o que aconteceu. Ele não poderá contar com o meia Lucio Flavio por pelo menos três semanas, já que o atleta fraturou o dedinho da mão esquerda e precisará ser operado. O comandante alvinegro lamentou perder um jogador que exerce tanta liderança no grupo.
- O Lucio é o capitão, um líder. Não era hora de perder jogador. É um atleta centrado, paro para ouvir a opinião dele. Vamos ver o que vai acontecer - afirmou o treinador.
Sobre o possível substituto de Lucio Flavio entre os titulares, Joel não quis adiantar nada. O provável nome seria o do atacante Caio, mas a atuação abaixo do esperado contra o Santa parece ter incomodado o técnico.
- Não sei se ele vai entrar. Se jogar o que jogou ontem (quinta), não terá chance. Mas se tiver o desempenho que estava tendo antes, poderá ter a oportunidade.
Joel Santana reiterou o discurso de que é preciso ter paciência para efetivar Caio, de 19 anos, entre os titulares. Em mais uma de suas frases, o treinador usou uma estranha metáfora financeira para lembrar que o atacante teve um sucesso muito repentino, sentindo dificuldades para conseguir render tudo o que pode.
- A bolsa de valores dele cresceu muito. Não está tendo a mesma facilidade do início, estão de olho nele. A ansiedade às vezes atrapalha. Venho conversando bastante, ele continua sendo um garoto promissor, de boa índole. Ele não ficou vaidoso. Todo mundo quer que eu escale o Caio: imprensa, torcida, manequinho... Não posso me precipitar, é preciso paciência.
Com um time formado por reservas, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, no Engenhão, para encarar o Bangu na última rodada da Taça Rio. O Alvinegro, que tem 16 pontos, está garantido na primeira posição do Grupo B.