Total de visualizações de página

Em lua de mel com a torcida, Botafogo pega Duque de Caxias

Alvinegro fará sua primeira partida em casa após triunfo na Taça Guanabara


Botafogo e Duque de Caxias estão 100% na Taça Rio (Montagem: Marianna Esteves)


LANCEPRESS!

Ainda embalado pela conquista da Taça Guanabara, o Botafogo joga pela primeira vez no Engenhão após o título do turno estadual. Líder do Grupo B na Taça Rio, o Alvinegro encara o Duque de Caxias nesta quinta-feira, às 21h50, com transmissão em tempo real pelo LANCENET! .

APLAUSOS PARA OS CAMPEÕES

Para fazer a alegria de sua torcida em casa, o Glorioso promete mostrar a mesma vontade apresentada em campo durante as últimas partidas e deseja convencer que está preparado para levar o Campeonato Carioca. Titular na vitória sobre o Americano na estréia da Taça Rio, Jancarlos espera corresponder à chance recebida em campo. Mais uma vez substituto de Alessandro, que segue em Campos dos Goytacazes (RJ) por conta da recente morte de seu avô, o lateral-direito sabe que não há tempo a perder.

- Cheguei recentemente e sei que não estou no auge da minha forma, mas isso só vira com uma sequência de jogos. A cada dia que passa procuro treinar mais forte, pois tenho de estar preparado para ajudar o Botafogo em qualquer ocasião - disse.

Às vésperas de completar seu centésimo jogo no comando do Bota, Joel Santana quer um resultado positivo de presente. Em sua terceira passagem por General Severiano, o treinador campeão do Rio em 1997 sente-se orgulhoso pelo feito.

- É uma marca importante na vida de qualquer profissional. Sinto um grande orgulho por chegar a cem jogos em um clube do porte do Botafogo. Melhor ainda com os bons resultados vindo. Isso é fruto do trabalho de um grupo de grandes profissionais que temos - afirmou.

Além de Alessandro, o Alvinegro também não deve contar com Antônio Carlos e Loco Abreu. Apesar dos esforços feitos pelo zagueiro, a lesão no joelho esquerdo ainda inspira cuidados e o atleta se prepara de olho no clássico contra o Fluminense, no próximo domingo. Já o uruguaio jogou contra a Suíça nesta quarta-feira, e se junta ao grupo botafoguense na quinta-feira à tarde. O treinador Joel Santana irá avaliar as condições físicas do atacante, mas trabalhou com o talismã Caio entre os titulares durante os treinamentos da semana.

ESPERANÇA DE DIAS MELHORES

Pelos lados do Duque, a vitória sobre o América serviu para dar uma energia extra ao clube. Afastado das glórias na Taça Guanabara, o Tricolor da Baixada agora quer aprontar para cima do Bota. Depois de deixar a zona de rebaixamento, a meta do clube é aproveitar o fato de o adversário já estar classificado para a final do campeonato para tentar surpreender. O treinador Álvaro Miranda ressalta a mudança de clima após a vitória sobre o America e pede atenção para o que tem sido o ponto forte do Botafogo: as jogadas pelo alto.

- O time do Botafogo está com muita confiança depois de conquistar a Taça GB. Eles trabalham muito bem a bola aérea e por isso fizemos alguns treinos específicos para tentar neutralizar esse tipo de jogada. Vamos precisar de muita atenção e vamos manter a mesma postura ofensiva que tivemos diante do América - prometeu Álvaro.

O autor do gol da vitória contra o América, o meia Juninho, levou uma pancada no tornozelo esquerdo e pode desfalcar o Tricolor da Baixada nesta partida contra o Botafogo. A decisão será tomada momentos antes da partida. Caso ele não possa jogar, a tendência é que o treinador opte pela entrada do experiente Maurinho.

FICHA TÉCNICA:

BOTAFOGO X DUQUE DE CAXIAS

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 4/3/2010 - 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Pathrice Wallace Correa Maia (RJ)

Auxiliares: Leonan Cardoso Beirute (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

BOTAFOGO: Jefferson, Fábio Ferreira, Fahel e Wellington; Jancarlos, Leandro Guerreiro, Eduardo, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio (Loco Abreu). Técnico: Joel Santana.

DUQUE DE CAXIAS: Getúlio Vargas, Dudu, Marlon, Tinoco e Gleidson; Mayaro, Leandro Teixeira, Júnior e Juninho (Maurinho); Faioli (John) e Marcelo. Técnico: Álvaro Miranda.