O presidente Mauricio Assumpção se encontrou nesta manhã com jogadadores e integrantes da comissão técnica da base do clube, no Engenhão, para apresentar as melhorias feitas em pouco mais de um ano de sua gestão.
- O encontro foi organizado pela gerência da base, que achava importante essa integração com a garotada e com seus pais. É fundamental que esses atletas entendem toda a reformulação que está sendo feita na base do Botafogo e possam ter ideia do compromisso que eles tem com o clube -disse o presidente, afirmando estar satisfeito com as melhorias na base no primeiro ano:
- As mudanças já foram excelentes no primeiro ano e em 2010 estamos nos movimentando para resolver a situação do terreno de Marechal Hermes.
A diretoria apresentou alguns dados para comprovar as melhorias na estrutura da base, como o número de garotos nas escolinhas do clube, que passou de 107 para 227 em um ano, a criação de um alojamento para a base no estádio Caio Martins, salas de musculação, benefícios como alimentação e transporte e até psicologos exclusivos para a garotada. Além disso, os dirigentes ressaltaram que, atualmente, 12 jogares formados no Glorioso fazem parte do elenco profissional.
Além de Mauricio, o gerente da base, Sidnei Loureiro, e um ex-jogador das categorias de base do clube, que atualmente trabalha com a garotada alvinegra, Clauber Rocha, discurssaram no encontro. Este último, emocionou os presentes ao falar das dificuldades que teve de enfrentar
- Eu gostaria de ter o que vocês tem hoje em dia na base do Botafogo. Na minha época, nenhum dirigente ia até os jogos e os funcionários ficavam meses sem receber. Sem contar a nossa alimentação. Muitas das vezes, comíamos biscoito no almoço e no jantar - falou Clauber durante a palestra.