Zagueiro afirma estar à vontade na lateral esquerda após duas partidas como titular do Botafogo na posição
Gustavo Rotstein
Gustavo Rotstein
Apesar da avaliação positiva do treinador, Diego admite que os primeiros momentos com a camisa do Botafogo foram de um certo nervosismo, mas ele garante que, a partir de agora, poderá desenvolver um melhor futebol, seja em qual posição for escalado.
- Meu primeiro jogo foi logo contra o Emelec, numa competição em que a pegada é maior. A partida do último domingo foi mais técnica, diante de uma grande equipe, mas em ambas procurei fazer o que o treinador pediu. Agora a tendência é melhorar, porque já saiu aquela ansiedade e me enquadrei no que o Estevam quer. Se ele entender que posso seguir como lateral, não terá problema algum - disse.
Indicado por Estevam Soares, com quem atuou no Barueri, Diego se diz satisfeito por ter feito parte do grupo que levou o Botafogo à reação na temporada. Mesmo tendo chegado há pouco tempo a General Severiano, o jogador afirma estar tomado pelo sentimento de alívio sentido por todo o grupo.
- Era uma responsabilidade grande, pois na minha estreia atuei fora de posição. Foi na base da superação, pois sabia que, se fosse mal, ninguém se interessaria em saber se eu estava improvisado, ou não. Vim para ajudar e fiquei feliz por estes resultados que devolveram a confiança ao Botafogo.