Além da questão da segurança, lateral-esquerdo diz que o campo do Engenhão é duro e irregular: 'Grandes jogos precisam de grandes estádios'
Rodrigo Benchimol
Agência/VIPCOMM
Juan queria o clássico no Maracanã O fato de o clássico contra o Botafogo, no domingo, ser realizado no Engenhão continua rendendo reclamações na Gávea. Nesta quarta-feira foi a fez de Juan dar sua opinião sobre o assunto. O lateral-esquerdo apresentou uma série de argumentos para dizer que o Maracanã deveria ser o palco desse jogo.
- Grandes jogos precisam de grandes estádios. O Engenhão é novo e moderno, mas o Maracanã tem mais tradição e a dimensão do campo é maior. Mas não é só isso. Da última vez que jogamos no Engenhão, o campo estava duro e irregular. Isso acabou atrapalhando. É a casa do Botafogo. Eles estão mais acostumados a jogar lá. Então temos de saber lidar com tudo isso. Mas temos de entrar em campo e fazer nossa parte – disse Juan.
Outro argumento apontado pelo lateral foi o a questão da segurança.
- Todo jogador tem algum familiar que vai ao jogo. Então a gente se preocupa que eles possam chegar e sair do estádio com segurança – disse Juan.