Gustavo Rotstein Rio de Janeiro
Em pronunciamento realizado na tarde desta terça-feira, em General Severiano, o gerente de futebol do Botafogo, Anderson Barros, informou a atual situação de três jogadores que recentemente protagonizaram episódios de indisciplina. Personagem do último deles, Jônatas será reintegrado gradativamente ao grupo e pode, nos próximos dias, ser novamente relacionado para os jogos, decisão que caberá à comissão técnica.
Jônatas esteve em General Severiano nesta terça-feira, realizando um trabalho físico à parte, sob as ordens do preparador Lino Fachini. Segundo Anderson Barros, o jogador, que envolveu-se numa briga com o coordenador Márcio Touson no intervalo da partida contra o Vitória, receberá as punições administrativas normais, como multa.
A diretoria ainda informou que Eduardo e Michael seguem em programa de treinamentos especiais. No caso do primeiro, uma aposta do clube, trata-se de um processo de aprimoramento físico e técnico. Mas de acordo com Anderson Barros, Michael não vem comparecendo às atividades, e, por isso, está sujeito a novas punições, depois de ser multado em 40% do salário por ter se recusado a ficar no banco de reservas no clássico contra o Fluminense. O jogador, no entanto, ainda tem contrato com o Botafogo até 31 de dezembro.