Total de visualizações de página

Torcedor protesta sozinho no Engenhão

por Maria Clara Cardona

Membro do corpo transitório do Conselho Deliberativo alvinegro distribui panfletos de protesto nas arquibancadas

Se a situação não está nada boa para os jogadores e comissão técnica do Botafogo, para os torcedores alvinegros a coisa está literalmente preta. Protestos saem de diversos lugares.

Das vozes no Engenhão, de redes de relacionamento, das torcidas organizadas mas, uma em especial, chamou a atenção dos presentes na partida entre Cruzeiro x Botafogo na noite desta quinta-feira.

Luiz Conde, membro do corpo transitório do Conselho Deliberativo alvinegro distribuía, solitariamente, panfletos de protesto ao comportamento demonstrado em campo pelos jogadores. O conteúdo chamou a atenção de muitos já que, os dizeres de Conde são praticamente consenso entre os torcedores.

Leia o conteúdo do panfleto abaixo.

VERGONHA NA CARA

Em 21 jogos pelo brasileirão 2009, o Botafogo conquistou 22 pontos, vencendo 4 vezes para 10 empates e 7 derrotas. Com um saldo negativo de 6 gols, a equipe marcou 29 tendo sofrido 35 gols, o que a inclui entre as 3 equipes mais vazadas do campeonato.

O principal atacante da equipe, Victor Simões, marcou 4 gols tendo disputado a maioria dos jogos, uma média ridiculamente pequena, sendo igual à de um zagueiro (Juninho), e, pior, situam-se os dois na segunda posição por entre os “artilheiros” da equipe.

Com salários em dia e uma estrutura reconhecidamente figurando por entre as melhores do país, é INADMISSÍVEL que estes jogadores exponham o GLORIOSO BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS ao ridículo que é figurar entre equipes na zona de rebaixamento “lutando para não cair”.

A função do TORCEDOR é apoiar o BOTAFOGO,e, por isso, dada a situação exposta acima, É HORA DE COBRANÇA!

Já a função de JOGADORES que têm seus salários em dia; trabalham num dos Clubes com melhor estrutura do Brasil; e, SOBRETUDO têm o PRIVILÉGIO de vestir a camisa que outrora foi de GARRINCHA, DIDI, NILTON SANTOS, e outros tantos craques que garantiram ao BOTAFOGO a posição de CLUBE QUE MAIS CEDEU JOGADORES Á SELEÇÃO BRASILEIRA em todos os tempos, é HONRAR A ESTRELA SOLITÁRIA.

Por isso, cabe aos JOGADORES do BOTAFOGO fazer jus ao salário que recebem; à estrutura que possuem para o desenvolvimento de sua profissão; respeitar os TORCEDORES do BOTAFOGO e TRABALHAR sem nenhuma reclamação, nenhuma cobrança aos TORCEDORES DO BOTAFOGO.

CHEGA DE ATACANTE QUE NÃO FAZ GOL E TAMBÉM NÃO SAI DO TIME, RECEBENDO SALÁRIO PARA ENGANAR EM CAMPO.

Cabe aos JOGADORES, VERGONHA NA CARA!

Luiz Conde
Sócio-proprietário 40 106

Membro do corpo transitório do Conselho Deliberativo do BFR