Fred Huber
Rio de Janeiro
Recomendado pelo técnico Estevam Soares, o zagueiro Diego, de 25 anos, foi contratado pela diretoria do Botafogo para reforçar o sistema defensivo da equipe, um dos piores do Campeonato Brasileiro (levou 39 gols em 22 jogos). O jogador foi comandado pelo treinador alvinegro quando estavam no Barueri. Ciente da responsabilidade de defender uma equipe tradicional do futebol brasileiro, o atleta espera agarrar a oportunidade e se firmar no time.
Diego comentou sobre as suas características e prometeu empenho para agradar a torcida botafoguense.
- É uma excelente oportunidade na minha carreira. O Botafogo é um time de tradição. O Estevam me conhece do Barueri e me indicou para ser contratado. Ele conhece bem as minhas características: sou canhoto, tenho força física e sou rápido. Sempre me empenho muito e acredito que posso ajudar bastante o time.
Estevam Soares fez elogios ao zagueiro e lembrou que ele está fisicamente pronto para ajudar a equipe assim que for solicitado.
- O Diego é um jogador de muita qualidade e força. Vai ser muito útil ao Botafogo. Quando for chamado vai nos ajudar. Eu trouxe ele porque está inteiro e ainda não havia feito o limite de jogos para se transferir.
Diego comentou a razão de não ter tido muitas oportunidades no Barueri neste campeonato. O zagueiro disse que a concorrência era grande por uma vaga entre os titulares da equipe paulista.
- Cheguei em 2008 ao Barueri e joguei o Paulista e a Série B. Para o Brasileiro deste ano, a diretoria reforçou bastante o time. Eram oito zagueiros. Eu não ser titular foi uma questão de opção do técnico mesmo. O time estava muito bem, não tinha razão para mudanças.
Além do Barueri, Diego defendeu o Grêmio, Figueirense, Tenerife, Tottenham e Middlesbrough.