Sem vencer há mais de um mês, alvinegro tenta acabar com série
LANCEPRESS!
Estevam Soares diz que todos os jogadores estão no mesmo nível (Crédito: Paulo Sérgio)
O Botafogo de Estevam Soares mostra muita disposição em campo, mas ainda não conseguiu vencer. São cinco empates (um deles pela Sul-Americana) e uma derrota sob o comando do novo treinador, independentemente se o time é o titular ou o reserva. A última vitória foi há pouco mais de um mês (2 a 1 sobre o Barueri, na época dirigido pelo hoje treinador alvinegro). Ansiosos, os torcedores querem saber: até quando o Botafogo vai continuar sem vencer um jogo?
Desde o começo do campeonato, ainda com Ney Franco no comando, o discurso é o mesmo: o grupo tem qualidade e falta somente a vitória para o Botafogo entrar nos eixos. E já passou da hora. Dos 22 jogos que disputou, o Botafogo empatou 50% deles. Com apenas 34% de rendimento e na zona da degola, chegou a hora de dar um basta.
Para a vitória chegar, entende Estevam Soares, faltava apenas o grupo se fortalecer fisicamente, o que garante já ter acontecido, e ficar um tempo junto, o que ocorrerá de terça-feira a sábado, período em que o elenco alvinegro treinará no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema. Portanto, é hora do discurso entrar em prática.
– Diante do que fizemos em Curitiba, ficou claro que podemos contar com vários jogadores. Desde que cheguei ao clube, há três semanas, procuramos dar condição de jogo a alguns atletas que estavam com o condicionamento físico abaixo do esperado. Agora, todos estão no mesmo nível e prontos para jogar. Quem treinar bem, entra no time – garante Estevam, abrindo a temporada de caça por uma vaga na equipe e também por sua primeira vitória.