Total de visualizações de página

É hora de dar um basta nessa fase, Botafogo


Sem vencer há mais de um mês, alvinegro tenta acabar com série

LANCEPRESS!

Estevam Soares diz que todos os jogadores estão no mesmo nível (Crédito: Paulo Sérgio)

O Botafogo de Estevam Soares mostra muita disposição em campo, mas ainda não conseguiu vencer. São cinco empates (um deles pela Sul-Americana) e uma derrota sob o comando do novo treinador, independentemente se o time é o titular ou o reserva. A última vitória foi há pouco mais de um mês (2 a 1 sobre o Barueri, na época dirigido pelo hoje treinador alvinegro). Ansiosos, os torcedores querem saber: até quando o Botafogo vai continuar sem vencer um jogo?

Desde o começo do campeonato, ainda com Ney Franco no comando, o discurso é o mesmo: o grupo tem qualidade e falta somente a vitória para o Botafogo entrar nos eixos. E já passou da hora. Dos 22 jogos que disputou, o Botafogo empatou 50% deles. Com apenas 34% de rendimento e na zona da degola, chegou a hora de dar um basta.

Para a vitória chegar, entende Estevam Soares, faltava apenas o grupo se fortalecer fisicamente, o que garante já ter acontecido, e ficar um tempo junto, o que ocorrerá de terça-feira a sábado, período em que o elenco alvinegro treinará no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema. Portanto, é hora do discurso entrar em prática.

– Diante do que fizemos em Curitiba, ficou claro que podemos contar com vários jogadores. Desde que cheguei ao clube, há três semanas, procuramos dar condição de jogo a alguns atletas que estavam com o condicionamento físico abaixo do esperado. Agora, todos estão no mesmo nível e prontos para jogar. Quem treinar bem, entra no time – garante Estevam, abrindo a temporada de caça por uma vaga na equipe e também por sua primeira vitória.