Técnico pede maturidade e diz que Botafogo não pode ficar apenas reclamando de arbitragem
GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
Os erros de arbitragem contra o Botafogo nas últimas rodadas podem até colocar o grupo numa posição de vítima. Mas Estevam Soares já decretou que queixas e providências devem se restringir aos dirigentes. Os jogadores precisam saber com lidar com dificuldades e transferi-las para os adversários.
Segundo o treinador, o Botafogo precisa ter uma atitude em campo que vá além da qualidade técnica. Estevam Soares cobra do grupo a correção dos erros que foram observados no empate em 3 a 3 com o Grêmio, no último domingo, e uma atenção redobrada durante as partidas. E ele deseja que isso aconteça já nesta quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana.
- Depois da partida, elogiei a luta dos jogadores, mas também mereceram um puxão de orelhas. Nossa má fase não é somente por culpa da arbitragem. Houve erros. Precisa ter mais maturidade e malandragem, mas no bom sentido. Teremos de usar isso contra o Atlético, porque eles vêm para cima - alertou.
O confronto desta quarta-feira é o jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana, e o segundo confronto será no dia 16, no Engenhão. O vencedor enfrenta o Emelec, do Equador, pelas oitavas-de-final. No próximo sábado, o Botafogo enfrenta o Sport, em Recife, num confronto direto para fugir da zona de rebaixamento do Brasileirão.