Técnico teme falta de entrosamento, mas aposta em qualidade da equipe que enfrenta o Atlético-PR, pela Copa Sul-Americana
Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro
O Botafogo terá uma equipe desfigurada na partida contra o Atlético-PR, mas não enfraquecida. Esta é a opinião de Estevam Soares, que após o treino desta terça-feira, em General Severiano, enfatizou que o Alvinegro fará sua estreia na Copa Sul-Americana, nesta quarta, em Curitiba, com uma formação de qualidade.
- Lógico que falta entrosamento, mas não tem bobo nesse time. Nenhum deles compra cigarro na farmácia. O mais “bobinho” é o Gabriel, que cobrou um pênalti na final do Campeonato Carioca. Digo que é bobo porque é o mais novo, os demais são cobras criadas - explicou o treinador.
Estevam Soares acredita, ainda, que o time que enfrentará o Atlético-PR será formado por jogadores dispostos a mostrar serviço e buscar espaço entre os titulares que brigam contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, principal foco do Botafogo.
- A preocupação é a falta de sequência dos jogadores. Entraremos em campo com o objetivo de vencer o Atlético, mas também pensando no futuro, que é preparar o grupo para os próximos 16 jogos do Campeonato Brasileiro e as próximas fases da Sul-Americana. Vamos precisar de todo o elenco para nos ajudar - disse.