Lancepress
Um tanto insatisfeito e disposto a aumentar a média de altura de sua zaga, o técnico Estevam Soares indicou e a diretoria contratou o zagueiro Diego, do Barueri, de 1,87m e 26 anos. Como não atingiu a cota de sete partidas na Série A do Brasileirão, poderá se transferir normalmente. Inicialmente, a intenção da diretoria alvinegra era contratar Kaká, zagueiro pouco aproveitado no Herta Berlim (ALE), mas a indicação não agradou ao treinador.
- Fechamos com o zagueiro. Não viajamos e minutos antes de começar o jogo conseguimos fechar com o atleta - disse o vice de futebol, André Silva.
Diego atuou duas vezes pelo Barueri no atual Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo, contra o Náutico, o zagueiro levou um cartão amarelo. Já no segundo, contra o Fluminense, no Maracanã, Diego acabou recebendo o cartão vermelho após entrada desleal.
Com Diego, o Botafogo agora parte em busca de um atacante. Segundo o técnico Estevam Soares, muitos foram oferecidos, mas até agora nenhuma das ofertas teria condições de chegar, vestir a camisa e entrar em campo, caso necessário, como deseja o treinador alvinegro.
Sem contar com Diego, que deve ser apresentado à torcida alvinegra em General Severiano, ainda esta semana, o Botafogo tem hoje cinco zagueiros à disposição do técnico Estevam Soares: Juninho, Wellington, Emerson, Teco, Alex e Eduardo.