Total de visualizações de página

Antes de jogo contra o Sport, André Lima recorda 'trinca' na Ilha do Retiro


Autor de três gols do Botafogo em jogo de 2007, atacante afirma que vai a campo neste sábado com lembranças de sua atuação

Gustavo Rotstein
Rio de Janeiro

Para os adversários, jogar contra o Sport em Recife normalmente é sinônimo de preocupação. Mas para André Lima, a Ilha do Retiro representa uma lembrança positiva. Antes da partida deste sábado, o atacante recorda sua atuação individual memorável no dia 22 de julho de 2007, quando marcou todos os gols do Botafogo no empate em 3 a 3, pelo Campeonato Brasileiro.

Ainda um atacante em busca de afirmação, André Lima disputava sua segunda partida como titular após a suspensão de Dodô por doping. Por isso, os gols marcados na Ilha do Retiro estão sempre na memória, e a lembrança fica mais forte nos dias que antecedem ao confronto direto para fugir da zona de rebaixamento.

André Lima deixa claro não ter o objetivo de repetir o feito. Ele lembra que o mais importante é que, desta vez, o Botafogo saia da Ilha do Retiro com a vitória que é fundamental para o time subir na tabela e deixar a zona de perigo.

- Sempre tenho em mente aquele jogo contra o Sport, pois consegui marcar três gols num estádio em que a pressão é grande. Era titular há pouco tempo, e aquela atuação foi fundamental para minha afirmação. No sábado, não preciso fazer três gols, mas espero aproveitar as oportunidades que tiver e ajudar o Botafogo a vencer - disse.