André Casado RIO DE JANEIRO Entre em contato
Ney Franco tem promovido alterações táticas no time titular (Crédito: Paulo Sérgio)
Em virtude da péssima campanha no Campeonato Brasileiro até aqui, o técnico Ney Franco resolveu agilizar os planos de mudar o modo de o Botafogo jogar e experimentou o 4-3-3 e, em seguida, o 4-4-2, deixando de lado ao longo de quase todo o treinamento o 3-5-2, usado desde a Taça Guanabara. Com a esperada justificativa,
- Com o time em 17º, eu, como treinador, tenho que fazer algo diferente. É evidente a necessidade de mudança, que era uma ideia de desde o fim do Carioca, mas preferi iniciar a competição com a maneira com que a equipe estava acostumada e treinada. Agora, porém, talvez já esteja na hora, Vamos ver se dá certo nas atividades - disse Ney.
Na formação proposta pelo técnico alvinegro, Teco deixou o time, assim como Túlio Souza. Tony voltou no ataque e, já que Eduardo virou zagueiro de área, Thiaguinho assumiu a ala esquerda novamente. Tudo isso posssibilitou Leandro Guerreiro a voltar a ser volante.
O goleiro Renan, de volta ao time titular após ficar parado com dores lombares, defendeu as mexidas do chefe.
- Ney não está inventando nada. Eduardo chegou aqui como zagueiro. E não vi problemas no sistema defensivo. Parece que estaremos bem protegidos, sim. Não creio que haverá problemas, mesmo contra o Flu. Tudo depende da responsabilidade de cada um e da postura que será pedida em campo - lembrou.