Reunião nesta terça-feira pode confirmar acordo com pentacampeão; clube tenta Damián Diaz
Redação Justiça Desportiva
Denilson na mira do Botafogo
A diretoria do Botafogo corre atrás de reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro. Uma das contratações do Glorioso pode ser o pentacampeão mundial Denílson.
A cúpula alvinegra se reuniu nesta segunda-feira para tratar de futuras negociações e o nome do meia-atacante estava na pauta.
Além de Denílson, o Botafogo tenta a negociação do argentino Damián Diaz. Reserva do Boca Juniors, o meia seria contratado com auxílio do Fundo de Investimento do clube, no entanto, a questão salarial ainda impede o acordo.
O vice-presidente de futebol, André Silva, revelou que o clube anunciará um reforço nesta terça-feira, porém, não adiantou quem seria o próximo a vestir a camisa alvinegra.
“Vamos nos reunir para tratar de diversos assuntos, entre eles Denílson”, disse Silva ao Jornal do Brasil.
Revelado pelo São Paulo, Denílson ganhou fama pelos dribles e foi vendido para o Real Bétis. Em 2000 foi emprestado ao Flamengo, mas não deixou saudades pela Gávea. Após ser campeão mundial com a Seleção em 2002, o meia-atacante se transferiu para o francês Bordeaux, em seguida para o árabe Al Nasr e Dalas nos Estados Unidos. No segundo semestre de 2008 regressou ao Brasil, para atuar no Palmeiras. Esse ano disputou a Copa do Brasil e o campeonato goiano pelo modesto Itumbiara.
O Botafogo ainda não venceu no Campeonato Brasileiro e está na zona de rebaixamento. A torcida protestou contra a saída de Maicosuel e pelo retorno de Lúcio Flávio. O técnico Ney Franco espera os reforços para remontar o time e levá-lo às primeiras posições.